A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Fabrico Digital na Indústria Automóvel: Impressão 3D Industrial e Manufatura Inteligente

16 Junho @ 13:45 - 17:00

No dia 16 de junho, o CINFU – Centro de Formação Profissional da Indústria de Fundição irá receber oradores da Volkswagen Autoeuropa e da 3DZ, empresa de soluções para impressão 3D, num evento organizado em parceria com a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel e a Norcam.

Esta jornada técnica tem como objetivo demonstrar como as tecnologias de fabrico aditivo industrial (plásticos, compósitos e metais) e de fabrico inteligente estão a ser integradas nos processos produtivos da indústria automóvel.

Ao longo da sessão, serão apresentadas soluções de fabrico aditivo em diferentes materiais, bem como ferramentas de CAD, CAM, CAE e MES assistidas por inteligência artificial, com foco em aplicações como prototipagem, produção de ferramentas e dispositivos, fabrico de peças funcionais e otimização de processos produtivos.

Serão também partilhadas soluções tecnológicas, casos de aplicação reais e testemunhos de clientes, evidenciando o impacto destas tecnologias na eficiência operacional, redução de lead time e retorno financeiro para as empresas. 

PROGRAMA

13:45 – 14:00 Boas-vindas e registo
14:00 – 14:10 Apresentação do CINFU e da AFIA
14:10 – 14:20 Apresentação da Norcam e da 3DZ
14:20 – 14:50 Autodesk Fusion – plataforma integrada de fabrico digital avançado assistido por Inteligência Artificial
14:50 – 15:05 Coffee break
15:05 – 15:35 3DZ – Impressão 3D industrial para o setor automóvel
15:35 – 16:05 O caso de sucesso Volkswagen Autoeuropa – Impressão 3D de fibras contínuas de carbono
16:05 – 17:00 Visita guiada ao CINFU

.

A participação é gratuita, mas limitada. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online.

.

.

.

.
.
 
 

 

Detalhes

Organizadores

  • AFIA
  • CINFU

Local