A AFIA dá as boas-vindas ao novo Associado: MOLDOESTE II

O GRUPO MOLDOESTE é um grupo empresarial altamente especializado no desenvolvimento, design e produção de moldes de injecção e peças plásticas de alta precisão.

Read more...
AFIA patrocina missão empresarial da Indústria de Componentes Automóveis a Marrocos

Numa iniciativa da AFIA em colaboração com a AEP, e apoio da Delegação da AICEP em Marrocos, Embaixada de Marrocos em Portugal e AMICA – Associação Marroquina da Indústria e Comércio Automóvel, decorreu no final de Fevereiro uma missão empresarial da Indústria de Componentes Portuguesa a Marrocos.

Read more...
Automóvel : um sector estratégico para a competitividade nacional

A indústria automóvel portuguesa conta com algumas décadas de história. Ao longo destes anos tem-se vindo a assistir a uma clara evolução deste setor da indústria transformadora. Inicialmente uma indústria pouco qualificada, dispersa e pouco desenvolvida a nível tecnológico, evoluiu no sentido da modernização tecnológica e competitividade.

Read more...
Fornecedores dizem que negócio PSA/Opel tem duas faces

Os fornecedores portugueses da indústria automóvel sublinham as "oportunidades" que a compra da Opel pela PSA pode gerar, mas também alertam para eventuais desvantagens.

Read more...
Componentes para carros valem nove mil milhões

Mais de oito em cada dez euros de receita são gerados pelas exportações para a Europa. Indústria de componentes representa 5% do PIB português e emprega 46 500 pessoas.

Read more...
<< Start < Previous 1 2 Next > End >>