Início arrow Noticias arrow Panos de limpeza e esteiras de retenção de óleo da MEWA com sistema de reutilização
Panos de limpeza e esteiras de retenção de óleo da MEWA com sistema de reutilização Imprimir E-mail

Mais higiene e segurança no trabalho em fábricas

in MEWA, 21-12-2017

Onde se produz, é preciso limpar. Quanto mais limpa uma fábrica, mais seguros estão os colaboradores. A MEWA oferece panos de limpeza e esteiras de retenção de óleo com serviço integrado, o que contribui para reduzir significativamente os acidentes de trabalho. Com uma história de mais de cem anos, a empresa alemã é líder mundial em gestão têxtil desde 2011. Pequenas e grandes empresas fabris dos mais diversos setores, como por exemplo indústria automóvel, gráfica, têxtil, metalúrgica, da construção e alimentar, confiam no sistema inteligente, económico e amigo do ambiente da MEWA. Todos os dias 2,6 milhões de profissionais em 23 países usam panos da MEWA.

Manter uma fábrica limpa é um desafio diário. É preciso limpar óleos e lubrificantes do chão, das máquinas e das superfícies. Isto custa tempo e dinheiro e às vezes ambos os recursos fazem falta. E se fosse possível entregar esta tarefa a profissionais? Com a MEWA é. A em-presa alemã oferece à indústria dois aliados ultra-absorventes: o pano de limpeza MEWATEX, disponível em diferentes qualidades conforme a área de aplicação, e a esteira de retenção de óleo MULTITEX, com ampla variedade de utilizações mesmo nas situações onde um cárter do óleo é demasiado rígido. O serviço especial da MEWA consiste em oferecer os panos e as esteiras com um sistema de reutilização. Isto significa: com a frequência combinada, os panos e esteiras sujos são recolhidos no cliente, de acordo com as normas ambientais e de transporte de resíduos perigosos, lavados de forma ecológica e devolvidos à hora combinada. A MEWA assume a responsabilidade total pela mercadoria perigosa.

Para assegurar que os panos e esteiras são guardados de forma segura e organizada, a MEWA disponibiliza o Safety Container SaCon, um contentor com tampa hermética, especificamente desenvolvido pela empresa para este fim. Este contentor contribui também para uma maior segurança nas fábricas. Para além disso, possibilita uma boa organização e ajuda assim a poupar tempo, uma vez que panos e esteiras estão sempre à mão e têm um lugar fixo na fábrica, tanto antes como depois da utilização. E quando há visitas de clientes ou de auditores, a empresa pode apresentar-se de forma organizada, responsável e amiga do ambiente.

images/stories/pdf2017/201712201745002.jpg

Um cárter do óleo em tecido – esta é a manta absorvente MULTITEX da MEWA
(foto: MEWA)