Início arrow Noticias arrow 2,1 milhões para apoiar PME do setor automóvel
2,1 milhões para apoiar PME do setor automóvel Imprimir E-mail

Projeto é financiado pelo Horizonte 2020.

in Dinheiro Vivo, 12-12-2017

As pequenas e médias empresas ligadas ao setor automóvel podem concorrer até 10 de janeiro a um projeto europeu apresentado esta terça-feira pelo Centro Tecnológico de Automação da Galiza (CTAG), que pode apoiar as suas ideias inovadoras com 60 mil euros.

O projeto, financiado pelo Horizonte 2020, tem disponíveis 2,1 milhões de euros e foi apresentado em S.João da Madeira por Raul Escobar do CTAG, que explicou o objetivo da iniciativa.

“É um projeto europeu que tenta ajudar as pequenas e médias empresas a chegar ao mercado do automóvel conectado”, disse à agência Lusa Raul Escobar, explicando que será feita uma pré-seleção de empresas que se candidatem com ideias inovadoras relacionadas com segurança, assistência ao condutor, bem-estar, gestão de mobilidade, gestão de veículos e informação e entretenimento.

As empresas escolhidas receberão apoios no valor de 60 mil euros e apoio técnico, na área empresarial e de negócios.

Raul Escobar considerou que o setor da automação “é muito complicado”, mas salientou que qualquer empresa se pode candidatar ao programa “desde que seja elegível para o 2020”. Na sessão estiveram presentes responsáveis do grupo PSA (Peugeot-Citroen) e do CTAG.