Início arrow Noticias arrow Autoeuropa vai produzir mais de 800 unidades por dia pela primeira vez
Autoeuropa vai produzir mais de 800 unidades por dia pela primeira vez Imprimir E-mail

Ao longo desta semana, a Autoeuropa vai produzir mais de 800 unidades por dia, algo que nunca tinha acontecido na fábrica de Palmela. Este reforço da produção deve-se ao modelo T-Roc.

in Jornal de Negócios, 21-11-2017

images/stories/pdf2017/201711212348006.png

 

A Autoeuropa revelou esta terça-feira, 21 de Novembro, que ao longo da semana em curso irá produzir mais de 800 unidades por dia, um volume de produção nunca registado na fábrica da Volkswagen de Palmela.

Em nota enviada à imprensa, a Autoeuropa nota que serão produzidas mais de 800 unidades "pela primeira vez na história" desta unidade de produção, um "marco que simboliza a nova fase de desenvolvimento da empresa.

Este aumento da produção fica sobretudo a dever-se ao modelo T-Roc, que "já é o carro mais produzido diariamente" fábrica de Palmela, refere a Autoeuropa. O T-Roc "assume-se como o pilar da sustentabilidade da Volkswagen Autoeuropa", acrescenta a empresa.

A produção deste modelo SUV faz com que a fábrica de Palmela deixe de ser designada como a "fábrica dos MPV" (monovolume) para passar a ser identificada como a "fábrica dos SUV".

No final de Outubro arrancou o terceiro turno de produção do T-Roc por forma a assegurar "o reforço da actividade da empresa" que desde Janeiro deste ano já contratou "cerca de 2 mil novos colaboradores".

Esta semana também assinalou o início da comercialização do T-Roc no mercado português. A produção deste SUV "made in Portugal" contribuiu para que a produção automóvel quase duplicasse em Outubro.