Início arrow Notícias arrow Noticias arrow AFIA levou stand português ao Salão Automóvel de Frankfurt
AFIA levou stand português ao Salão Automóvel de Frankfurt Imprimir E-mail

A Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA) promoveu, numa iniciativa conjunta com a AEP no âmbito do acordo de colaboração para a promoção internacional, a participação portuguesa através de um stand coletivo no Salão Automóvel de Frankfurt.

in Vida Económica, 06-10-2017

 images/stories/pdf2017/afiaaepfrankfurt03.jpg

O stand português integrava cinco empresas.

 

O stand português, com cerca de 50 metros quadrados, integrava as empresas CR Moldes, Edaetech, Epedal, Inapal Metal e Trim NW. O principal objetivo da participação foi, segundo a AFIA, “dar a conhecer as capacidades e competências da indústria portuguesa de componentes automóveis e estabelecer contactos para aumentar as exportações”.

A associação realça que a promoção da oferta nacional e a identificação de novas oportunidades assumem maior relevo quanto se atenta que a produção automóvel na Europa aumentou 1,5% no primeiro semestre de 2017, para mais de dez milhões de automóveis produzidos.

A Europa é, de acordo com a mesma entidade, o principal destino das exportações das empresas nacionais, absorvendo 90% das vendas ao exterior. Sendo que o mercado alemão por si só absorve 20% das produção dos fabricantes de componentes portugueses.

A AFIA faz um balanço “extremamente positivo” da participação na exposição, “pelos múltiplos contactos que foram estabelecidos com potenciais e catuais clientes, tanto construtores de automóveis como multinacionais integradoras de sistemas”.

O sucesso desta participação leva a que a AFIA “esteja já a preparar a edição de 2019 nos mesmos moldes, mas com um espaço maior e com mais empresas portuguesas”.