Início arrow Notícias arrow Noticias arrow ASPÖCK continua sólida e mantém o quinto lugar no ranking das ‘100+’
ASPÖCK continua sólida e mantém o quinto lugar no ranking das ‘100+’ Imprimir E-mail

A quinta posição do pódio ‘Azeméis Faz Bem’ continua a ser ocupada pela empresa Aspöck Portugal, cujo volume de negócios tem vindo a aumentar de ano para ano.

in Correio de Azeméis / Suplemento Azeméis Faz Bem, 11-07-2017

images/stories/pdf2017/20170711006.png

Não parece existir limites para a Aspöck Portugal, que, no ano de 2015, registou um volume de negócios de quase 46 milhões de euros, o que representa um forte crescimento face ao ano anterior, durante o qual contabilizou cerca de 42 milhões.

Da mesma forma, esta empresa que, em 2008, foi adquirida pelo grupo austríaco Aspöck Systems, aumentou também o volume de exportações, de, aproximadamente, 34 para mais de 36 milhões.

Líder no fabrico de sistemas de iluminação para veículos pesados, reboques, motas e autocaravanas, a unidade localizada em Cucujães continua a ser a maior do grupo e atualmente dá emprego a mais de 600 pessoas. Recorde-se que, há 15 anos, quando se designava por Fabrilcar, empregava 45 funcionários.

Este desenvolvimento não é fruto de um acaso, mas sim de uma grande vontade de continuar a crescer e a marcar posição no setor. Vontade que se traduziu na criação de uma nova unidade fabril (junto à primeira), o que permitiu a criação também de um novo moderno centro internacional de investigação e desenvolvimento, com laboratórios e centros de ensaio, totalizando um investimento a rondar os 15 milhões de euros. Neste novo centro de investigação e desenvolvimento são testadas novas tecnologias de iluminação automóvel para as unidades que o grupo empresarial detém em Portugal, Áustria, Brasil e Polónia.

Audi, Volkswagen, Peugeot e Citroen são alguns exemplos das principais marcas cujos farolins e ‘3rd Stop lamps’ são produzidas na Aspöck Portugal, sobretudo para a iluminação traseira, mas também para efeito lateral.

Empresa paga propinas a bons alunos

A Aspöck Portugal é muito mais do que uma simples indústria, contribuindo também para causas sociais. Integra um conjunto de empresas que paga propinas aos candidatos ao Mestrado Integrado de Engenharia Física da Universidade de Aveiro com as melhores notas de ingresso no curso. Esta é assim uma forma de reconhecimento da importância e necessidade de formação de quadros superiores na área da Engenharia Física, através do apoio ao recrutamento de estudantes com elevado potencial através da atribuição de Prémios de Mérito.

 

images/stories/pdf2017/20170711007.png