Início arrow Notícias arrow Noticias arrow Bosch regista vendas recorde de 1,1 mil milhões de euros em Portugal
Bosch regista vendas recorde de 1,1 mil milhões de euros em Portugal PDF Imprimir E-mail

A Bosch, empresa líder no fornecimento de tecnologia e serviços, terminou o ano de 2016 em Portugal com um valor de vendas recorde de 1,1 mil milhões de euros, incluindo vendas de empresas não consolidadas e entregas internas a empresas afiliadas.

in Bosch / AICEP, 18-05-2017

Este valor representa um aumento significativo de 18 por cento quando comparado com os números registados em 2015. No mercado local, a Bosch Portugal teve um ligeiro decréscimo relativamente ao ano anterior com vendas de 211 milhões de euros.

A Bosch continua a ser um dos maiores exportadores de Portugal, exportando mais de 95 por cento da sua produção para mais de 50 países em todo o mundo. Tendo em conta os resultados do primeiro trimestre de 2017, a Bosch espera crescer de forma significativa em Portugal.

Em 2016 o Grupo Bosch investiu cerca de 100 milhões de euros em Portugal com destaque para os projetos de I&D em Aveiro e Braga, e a expansão das três fábricas no país. A Bosch considera que o contínuo investimento em atividades de I&D e produtos inovadores são parte essencial da estratégia para reforçar o negócio em Portugal. Com perto de 500 engenheiros altamente qualificados, a Bosch tem uma das maiores equipas do país completamente dedicadas a projetos de I&D, trabalhando em casas inteligentes e soluções de mobilidade conectada.