Início arrow Noticias arrow Continental investe mais 100 milhões em Portugal e cria 100 empregos
Continental investe mais 100 milhões em Portugal e cria 100 empregos Imprimir E-mail

Grupo alemão reforça aposta no nosso país com maior produção na fábrica de pneus agrícolas e unidade de pneus ligeiros

in Dinheiro Vivo, por Diogo Ferreira Nunes, 07-04-2017

O grupo Continental vai reforçar o investimento em Portugal, através da Continental Mabor. A empresa alemã vai investir mais 100 milhões de euros na expansão da fábrica de pneus ligeiros de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, até ao final de 2018. Com esta aposta, serão criados 100 novos postos de trabalho.

“Num segmento que está em crescimento e com cada vez mais variedade de produtos, pretendemos ampliar a capacidade de produção na gama de alta performance (pneus acima de jante 17”) para poder oferecer aos nossos clientes um portfólio mais amplo de pneus tanto de verão como de inverno. Por isso pretendemos aumentar o volume de produção e alcançar um processo com mais eficiência”, refere Nikolai Setzer, administrador da Continental e responsável pela divisão de pneus, citado em comunicado divulgado esta sexta-feira.

O responsável da fábrica de pneus de Lousado, Pedro Carreira, assinala que o novo investimento “só é possível porque o acionista continua a depositar a confiança na equipa de Lousado, que ao longo dos anos tem sabido enfrentar com compromisso os muitos desafios e são também uma forte motivação para continuarmos com a mesma atitude nos próximos anos”.

A fábrica de Lousado da Continental vai receber um investimento total de 150 milhões de euros e contratar 200 novas pessoas nos próximos anos. Desde junho de 2016 está em construção uma fábrica de produção de pneus agrícolas. Representa investimento de 50 milhões de euros e vai criar 100 novos postos de trabalho. A produção de pneus agrícolas deverá arrancar no segundo semestre de 2016, conforme adiantou em abril de 2016 Pedro Teixeira, diretor geral da Continental Pneus Portugal.

A Continental Mabor registou lucros de 225,83 milhões de euros em 2016. Os pneus fabricados em Lousado foram enviados para 64 países. A exportação representou 98% do volume de vendas.