Início arrow Noticias arrow Bosch vai investir 38 milhões de euros em Braga
Bosch vai investir 38 milhões de euros em Braga PDF Imprimir E-mail

A Bosch vai investir 38 milhões de euros em Braga ao longo dos próximos 20 meses. Está prevista a criação de mil postos de trabalho.

in Dinheiro Vivo / Lusa, 03-04-2017

images/stories/pdf2017/20170403002.jpg

Fotografia: Steve Marcus/Reuters

 

A Bosch vai investir 38 milhões de euros em Braga ao longo dos próximos 20 meses para “aumentar e desenvolver” a área produtiva, anunciou hoje a Câmara Municipal de Braga. Está ainda prevista a criação de mil postos de trabalho.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, explicou que a aprovação do projeto de investimento foi motivada pelo “interesse económico”, pelo que a empresa alemã beneficiará de incentivos de redução de IMI e IMT. “Foi aprovada a concessão de incentivos de redução de 87,5% sobre o valor bruto do IMI, por um período de cinco anos, e sobre o valor bruto do IMT, bem como de incentivos sobre o valor das taxas municipais a pagar, com uma redução no mesmo valor”, definiu o autarca.

Segundo o município, a “crescente necessidade de produção” e a “elevada complexidade dos novos produtos”, levaram a Bosch a aumentar a área de desenvolvimento e a área produtiva. Até 2023, a Bosch estima que a sua área total atinja os 20 000 metros quadrados, aumento que vai permitir “aumentar as quantidades produzidas”.

O novo investimento da multinacional em Braga compreende a aquisição de terrenos, a construção de um novo edifício para a infraestrutura produtiva e para escritórios, uma nova cantina e um novo parque de estacionamento. Os recursos humanos serão reforçados com a criação de mil postos de trabalho em regime full time.