Início arrow Menusfixos arrow OBJECTIVOS do BENCHMARKING
OBJECTIVOS do BENCHMARKING Imprimir E-mail

O IAPMEI, consciente do potencial do Benchmarking enquanto ferramenta de apoio à gestão e melhoria da competitividade das empresas, desenvolveu o Sistema de Informação: IBP - Índice de Benchmarking Português, permitindo às empresas:

avaliar de forma sistemática, rigorosa e extensiva o seu desempenho, comparativamente a um grupo ou sector de actividade;
planear o futuro, definindo e projectando acções que devem ser prioritárias, em função da identificação dos seus pontos fortes e fracos.
A AFIA aceitou o desafio de realizar exercícios de Benchmarking às empresas da Indústria Automóvel, tendo os Técnicos da AFIA recebido formação na metodologia BBP - Benchmarking e Boas Práticas, sendo CNB - Consultores Nacionais de Benchmarking certificados pelo IAPMEI.


Relatório | Apresentação | Objectivos | Destinatários | Metodologia | Vantagens | Áreas de Avaliação | Ficha de participação